A Origem das Espécies, de Charles Darwin, teve sua primeira edição em 1859 com o título original On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or the Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life (“Da Origem das Espécies por Meio da Seleção Natural ou a Preservação de Raças Favorecidas na Luta pela Vida”).
Nesse livro – para muitos controverso e polêmico – Darwin vem mostrar a Teoria da Evolução das espécias apresentando evidências abundantes sobre essa tese. Segundo ele, a diversidade biológica é o resultado de um processo de descendência com modificação, onde os organismos vivos se adaptam gradualmente através da seleção natural e as espécies se ramificam sucessivamente a partir de formas ancestrais, como os galhos de uma grande árvore: a árvore da vida.
>>> Leia: SETE DICAS PARA QUEM É CONCURSEIRO SE DAR BEM NAS PROVAS DO PRÓXIMO ANO
>>> Leia: SETE DICAS PARA QUEM É CONCURSEIRO SE DAR BEM NAS PROVAS DO PRÓXIMO ANO
A Origem das Espécies é ainda considerado como um dos mais inovadores e desafiantes tratados biológicos já escritos com sua abordagem sobre os processos evolutivos, chocando grande parte do mundo ocidental, quando foi lançado.
Comentários
Postar um comentário